sábado, 13 de agosto de 2011

Modalidades de Apresentação

Os interessados em participar do I ERPPNE poderão inscrever-se em duas modalidades de apresentação:
Comunicação oral ou Painel

COMUNICAÇÃO ORAL:  Experiências Práticas do PIBID

Coordenadores: Profa. Simone Magalhães e Profa. Geovânia de Silva Toscana

Este espaço do encontro será dedicado ao debate e troca de experiências entre os programas PIBID do Nordeste. Como sabemos, a implantação da Sociologia no Ensino Médio trouxe uma série de desafios à disciplina e essas dificuldades estão sendo vivenciadas de forma muito direta pelos programas PIBID. Nesse sentido, o PIBID tem a tarefa de lidar com muitos problemas, mas, ao mesmo tempo, isso também significa que estamos diante da possibilidade de construção da Sociologia como uma experiência crítica. A idéia é que possamos não só compartilhar as principais dificuldades na implantação dos programas, mas também conhecer os diversos caminhos trilhados por professores e alunos do PIBID em seus experimentos do ‘olhar sociológico’ nas escolas.

Assim, nesse momento propomos que cada grupo PIBID realize uma apresentação de até 20 minutos onde sejam apresentados os seguintes aspectos de sua experiência particular:

·         Descrição do grupo (início, número de bolsistas, escolas)

·         Experiência nas escolas

·         Principais dificuldades encontradas

·         Atividades desenvolvidas



PAINÈIS: PIBID-Experiências e Pesquisa

Sessão destinada a membros do PIBID de outras regiões brasileiras para apresentação de suas experiências particulares com o programa: cotidiano nas escolas, relação com a licenciatura e pesquisas desenvolvidas por seus membros.

a) Cada apresentador deverá enviar um Resumo Simples juntamente com o formulário de inscrição para o email inscricaopibid@yahoo.com.br . O resumo deve constar de, no máximo, 2500 caracteres (contando os espaços); fonte arial; tamanho 12; espaçamento simples; contendo: Introdução, objetivos, metodologia, conclusões (em caso de pesquisas) ou Apresentação do programa e Escolas; atividades desenvolvidas; experiências e avaliação (no caso de apresentação de experiências PIBID)

b) Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica e os trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento

c) Caso aprovados, os resumos devem ser apresentados em painéis de 0,90 x 1,00 m


Nenhum comentário:

Postar um comentário